Quantidade de Páginas visitadas

100 melhores livros. clique no link abaixo.


 



       "todos estes livros estão disponíveis na biblioteca do colégio  para empréstimo de nossos alunos"


O Ladrão de Raios
Autor: Rick Riordan

Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros diretos para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


As Chaves do Reino
Autor: Garth Nix


Sete dias. Sete chaves. Sete virtudes. Sete pecados. Ninguém espera que Artur Penhaligon seja um herói. Órfão, com a saúde debilitada e sem coragem, ele sofre com o medo de que a praga que invadiu seu país leve embora sua família adotiva. Mas, quando uma estranha chave em forma de ponteiro de relógio é entregue a ele, Artur descobre que é o Herdeiro das Chaves para o Reino. Tudo o que acha que sabe - sobre seus pais, sua cidade e sua vida - está prestes a mudar. Agora que ele herdou a Chave de uma Casa estranha e perigosa, não há como voltar atrás. Ele deve reunir toda sua coragem e arriscar aquilo que ama para desvendar os segredos do mundo que descobriu e salvar o mundo que ele conhece.

A Cidade das Feras
Autor: Isabel Allende


Alex é um garoto de 15 anos que leva uma vida tranqüila, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido com uma grave notícia e terá que ir morar com Kate, sua avó, em Nova York. E tem mais: terá que viajar com ela numa expedição fantástica para a Floresta Amazônica à procura de uma criatura que pouca gente viu e que é conhecida como A Fera. Alex e Kate se embrenharão por matas perigosas na companhia de uma equipe de pesquisadores, tendo como guia um brasileiro e sua filha, a jovem Nádia. Na floresta mágica, conviverão com o perigo a todo instante, mas também conhecerão um mundo surpreendente, repleto de sabedoria, deuses, animais que se imaginava extintos e espíritos que andam de mão dadas com os vivos.

Os Noturnos
Autor: Flavia Muniz


André é um garoto de 13 anos que desde pequeno tem uma atração pelo sobrenatural. Possui um misterioso livro que fala sobre os vampiros e rituais mágicos. O parque próximo a sua casa é a moradia de um grupo de vampiros, cujo líder se chama Hiram. Hiram se apaixona por Ana Paula, irmã de André, e se vê às voltas com Luke, membro da gangue que se rebela contra as regras do grupo.
André conhece Hiram, que lhe explica o porquê de todo o seu interesse pelos vampiros. André seria um possível eleito, um futuro membro da sociedade deles. O garoto se empolga com a história, apesar do medo, e conhece melhor o mundo dos mortos-vivos e suas responsabilidades. Luke vai juntando forças e planeja destruir Hiram, com as magias que ele aprende com um mestre oriental. Luke assume a forma de Hiram e tenta violentar Ana, que se mata. Depois de muitas peripécias, Hiram desaparece. O final mostra André, anos depois, seguindo em seu caminho de guardião, indo em busca do desaparecido mestre Hiram.


Meu monstro de estimação
Autor: Dick King-Smith


Quando a pequena Kirstie e seu irmão, Angus trazem para casa um estranho ovo encontrado na praia, ninguém poderia imaginar que, no dia seguinte, um mitológico cavalo d'água iria aparecer na banheira! O bichinho seria um animal de estimação perfeito se não ficasse maior e mais faminto a cada dia.

A Revolução dos bichos
Autor: George Orwell


Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século 20, "A Revolução dos Bichos" é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos.
Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazi-fascista.
De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética.
Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.

As aventuras de Tom Sawyer
Autor: Mark Twain


Tom Sawyer é um garoto inquieto que vive numa pequena cidade de Missori, no sul dos Estados Unidos. Certa noite, ele e o amigo Huckleberry Finn testemunham um crime brutal no cemitério do lugar. Os meninos fogem apavorados e juram nunca revelar a identidade do assassino, pois temem pela própria vida. No entanto a culpa recai sobre um inocente: Muff Potter. Tom e Huck são os únicos que podem evitar a injustiça e livra-la da forca. Paralelamente a esse dilema, os dois jovens vivem incríveis aventuras em busca de um tesouro perdido.

As aventuras de Huck Finn
Autor: Mark Twain


Huck é um garoto esperto que não resiste ao chamado da aventura. Com seu amigo Tom Sawyer e um grupo de garotos parte para uma expedição empolgante no rio Mississípi, a bordo de uma jangada.


As Batalhas do Castelo
Autor: Domingos Pellegrini


Mais ou menos lá pelo meio da Idade Média ", um bobo da corte recebe de herança do rei um castelo abandonado - e também os doentes e aleijados do reino como súditos... Começa assim este romance de heróis estranhos (e na realidade tão comuns), lutando por uma vida melhor, com armas muito atuais: o trabalho, o companheirismo, a confiança, a criatividade, para vencer a fome e a peste. Depois, enfrentando o obscurantismo e a opressão, o Castelo resiste, e vence novamente através do perdão e da união, lições também muito atuais para o mundo de hoje.

O coronel e o lobisomem
Autor: José Candido de Carvalho


Coronel e o Lobisomem ", publicado originalmente em 1964, é a obra-prima de José Cândido de Carvalho. Nele, acompanhamos a história e as histórias do coronel Ponciano de Azeredo Furtado, membro da Guarda Nacional, em meio a aventuras divertidas e inusitadas - com direito a onças, sereias e, claro, um lobisomem - pela região de Campos de Goitacazes. 

O Aprendizado de Pequena Árvore
Autor: Forrest Carter


Aos cinco anos, após perder o pai e a mãe, Pequena Árvore vai morar com os avós na região de Eastern Cherokee Hill, no Tennessee. Tem início seu aprendizado nos valores da simples conduta cherokee: dar amor sem esperar gratidão e tirar da terra apenas o que se necessita. Ao lado do avô, percorre cada centímetro das montanhas, aprendendo a sentir a natureza em toda a sua grandeza. Nas palavras da avó, compreende e aceita com naturalidade o ciclo da vida, que não se encerra com a morte.
Os relatos transmitidos de geração em geração na tradição oral dos cherokee são materializados neste livro riquíssimo, repleto de imagens fortes que inspiram os mais profundos sentimentos e saberes. Muito mais que um comovente relato da vida, "O Aprendizado de Pequena Árvore" é um documento humano de significado universal.

Sete Desafios para ser Rei
Autor: Jan Terlouw


Katoren é o fantástico país dos dragões e das árvores com frutos explosivos. Lá vive Stach, um garoto pobre que precisa vencer sete grandes desafios para realizar seu sonho: ser rei.

A Fantática Fábrica de Chocolate
Autor: Roald Dahl


Ninguém sabia o que acontecia dentro daquela fábrica de chocolate. Havia gente trabalhando nela, claro, mas ninguém entrava e ninguém saía. Só saíam os doces e os chocolates, bem embrulhadinhos, prontos para serem vendidos. Um dia, os portões da fábrica de abriram para os cinco felizardos ganhadores do Cupom Dourado - e o mistério se desvendou. O leitor é convidado a conhecer o rio de chocolate, a grama de açúcar mentolado, os caramelos de cabelo e mil outras delícias - tudo isso na companhia do incrível Sr. Wonka, o dono da Fantástica Fábrica de Chocolate

O Corcel Negro
Autor: Walter Farley


Quando o navio Drake naufraga na costa da Espanha, só há dois sobreviventes: o jovem Alec Ramsay e o Corsel Negro - um cavalo indomável. Juntos, conseguem chagar a uma ilha deserta, onde enfrentam desafios e perigos, criando uma forte ligação entre eles. "O Corsel Negro" é o cavalo com que Alec sempre sonhou: belo, selvagem e imponente. Alec está determinado a domá-lo, mas isso é mais difícil e perigoso do que ele imaginava...

Outroso – Um outro Mundo
Autor: Graciela Montes


Tudo começa com o deslocamento de um ladrilho na cozinha da casa onde Ariadne vive com a mãe, Maria Blanca, a louca do bairro. E logo ela, Hugo, Batata, Terê e até a frágil Rosinha se vêem envolvidos na construção de Outroso. Nesta novela, a escritora Argentina Graciela Montes fala aos jovens sobre opressão e resistência, criando uma metáfora para expressar a situação vivida pela Argentina durante a vigência do regime militar.

Amistad
Autor: Alexes Pate


A obra é uma belíssima história sobre Cinque, o líder de um motim em um navio negreiro espanhol, e de John Quincy Adams, ex-presidente americano, que lidera o pedido de justiça e defesa de Cinque frente à Corte Suprema.


Túneis
Autores: Roderick Gordon e Brian Williams

Will é um garoto de 14 anos cuja única afinidade com seu excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Ele passa a maior parte do seu tempo livre cavando buracos nos arredores do terreno de sua casa para realizar descobertas científicas, fugir da pressão da escola e da mesmice da família. Um dia, seu pai desaparece misteriosamente por um túnel que Will não conhecia, e o garoto começa a cavar, literalmente, a verdade por trás do sumiço do pai. Este é o mote de "Túneis", sucesso na Europa e nos EUA agora no Brasil. Escrito pela dupla Roderick Gordon e Brian Williams, o livro tem adaptação garantida para o cinema e já foi vendido para 35 países.


A Famosa invasão dos ursos na Sicília
Autor: Dino Buzzati


"Agora vamos ouvir prestando bem atenção
dos ursos na Sicília a famosa invasão.
E que aconteceu nos tempos imemoráveis
Quando as feras eram boas e os homens abomináveis".

Começa assim, com versos leves e ironicamente épicos, um dos mais belos livros infantis já escritos na Itália: a epopéia de um povo de ursos guerreiros à conquista do mundo dos homens


Viagem ao centro da terra
Autor: Julio Verne


Um pergaminho escrito à mão com letras rúnicas escorrega de um livro de 700 anos. Traz a mensagem que motiva o professor Lidenbrock e seu sobrinho Axel a partirem de Hamburgo, na Alemanha, para a mais estranha e arriscada expedição científica do século XIX! Seria delírio fazer uma viagem tão perigosa? Essa era a opinião de Axel, da qual evidentemente seu tio não compartilhava. Não havia argumento ou teoria científica que fizesse o professor desistir. As maravilhas da crosta terrestre, fenômenos surpreendentes e dificuldades inesperadas esperam você nesta aventura singular.


Jack Farrell e a Serpente Emplumada
Autor: Jean Angelles


México, 1520. Um grupo de conquistadores espanhóis, liderados por seu capitão Hernán Cortez, encontra-se sitiado por milhares de guerreiros enfurecidos, no centro de Tenochtitlán, a capital do Império Asteca. O sacerdote Asteca, seguidor do deus-jaguar da escuridão, Tezcatlipoca, tenciona utilizar a presa de Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada, para ressuscitar um exército de guerreiros sacrificados. Entretanto, seu plano pode ser ameaçado por um enigmático francês usando uma máscara de ferro e que possui outros planos para a mística presa. Enquanto isso, na Academia dos Cruzados, Gwen Watson desaparece misteriosamente, levando Jack, Will e seus amigos a uma desenfreada busca por seu paradeiro. Uma desesperada busca que os levará até o passado, onde encontrarão corsários, deuses em guerra, criaturas monstruosas e o próprio Imperador Montezuma, testemunhando o ocaso de uma das mais fabulosas civilizações que a humanidade já conheceu.


Ponte para Terabítia
Autor: Katherine Paterson


Jess Aarons, um garoto de 10 anos, passou o verão treinando para ser o campeão de corrida da escola. Na volta às aulas, é ultrapassado por uma aluna nova. Os dois tornam-se grandes amigos, e criam um reino imaginário chamado Terabítia, onde governam soberanos protegidos das ameaças e zombarias da vida cotidiana. Até que um dia, uma fatalidade os separa, e Jess precisa ser forte para enfrentar essa triste realidade.


A Pedra encantada de Brisingamen
Autor: Alan Garner


No interior do País de Gales, onde lenda e realidade se misturam e se confundem, passa-se essa história irresistível de dois jovens: Colin e Susan. Ela carrega no pulso uma gota de cristal que lhe parece um enfeite inocente. No entanto, esse pequeno objeto, que é na realidade a "Pedra Encantada de Brisingamen", desencadeia uma luta furiosa entre o bem e o mal. Os jovens são envolvidos nesse confronto, tomando parte ativa nele.


Sonhos Fantásticos
Autor: Colin Thompson


Chegara a hora prometida pelo pai: Max, de onze anos, ia conhecer a avó paterna e o lugar onde ela vivia – Savernake. Um lugar especial, diferente de todos os outros, onde Max encontrará seus sonhos, seu sangue, seu lar. Pois “em Savernake tudo é possível”. Ao conhecer a avó, há tempos presente em seus sonhos, recebe a orientação mais importante para a sua estadia: “Mantenha a mente aberta e jamais se esqueça de que existe sempre mais de um significado para tudo e mais de uma resposta para todas as perguntas”. Max conhece a gigantesca e misteriosa casa da avó, com seus infinitos cômodos, o centenário gato Webster, o cão Neville, a Menina dos Sanduíches. Faz grandes amizades. A bordo do submarino dos selos vermelhos, é levado à ilha governada pelo Rei Trevor Quadringentésimo Quadragésimo Primeiro ou Será Segundo. Vive Sonhos Fantásticos dos quais jamais se esquecerá, em que a fantasia é a lógica e as perguntas estragam a magia.


Arthur e os Minimoys
Autor: Luc Besson


Arthur é um garotinho de 10 anos às voltas com os problemas do mundo dos adultos. Seu avô está misteriosamente desaparecido, seus pais estão sem trabalho, e sua avó está prestes a perder a casa para um empresário maldoso. Mas nem tudo está perdido. Arthur sabe de um segredo que pode salvar a casa de sua avó: um tesouro escondido em algum lugar do jardim. Como encontrá-lo? Com muita aventura e fantasia, começa a emocionante história que leva nosso pequeno herói para um mundo mágico onde vivem pequeninos e encantadores seres: a Terra dos Minimoys.     

          Arthur e a Guerra dos dois mundos
          Autor: Luc Besson

Último volume da série infanto-juvenil do cineasta e escritor francês Luc Besson. M., o Maldito, aproveitou a abertura do raio da Lua para crescer e passar para o mundo dos humanos e, agora, essa criatura abominável mede mais de dois metros e está decidida a conquistar novas terras. Mas será que vale a pena lutar contra um monstro gigantesco quando se mede apenas dois milímetros de altura?

Destino:Transilvânia
Autor: Regina Drummond


Ingrid é uma adolescente inteligente, aprendeu várias línguas, mas tem muitos grilos por pertencer a uma família de poucos recursos. Sua madrinha, que vive na Alemanha e tem o mesmo nome que ela, paga seus estudos numa ótima escola e oferece-lhe a oportunidade de, pela primeira vez, viajar para fora do país. Mas a madrinha lhe prepara uma surpresa: além da Alemanha, inclui no roteiro a Romênia, mais precisamente, a Transilvânia, terra do Conde Drácula, de quem Ingrid é fã. E aí começa a aventura.


O Hobbit
Autor: J. R. R. Tolkien


Bilbo Bolseiro é um hobbit que leva uma vida confortável e sem ambições, raramente aventurando-se para além de sua despensa ou sua adega. Mas seu contentamento é perturbado quando Gandalf, o mago, e uma companhia de anões batem em sua porta e levam-no para uma expedição.

As crônicas de Nárnia – Volume integral
Autor: C. S. Lewis


Nos últimos 50 anos, "As Crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com uma ilustração do artista original, Pauline Baynes.

As crônicas de Nárnia - O sobrinho do Mago vol. 1
Autor: C. S. Lewis

A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.


As crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa vol. 2
Autor: C. S. Lewis


Nárnia... Uma terra congelada, condenada ao inverno perpétuo... Um país que anseia pela liberdade. Quatro aventureiros atravessam a porta de um guarda-roupa e entram na terra de Nárnia - um mundo escravizado pelo poder da Feiticeira Branca. Mas, quando quase tudo está perdido, o retorno do Grande Leão, Aslam, assinala uma importante mudança... E um enorme sacrifício.


As crônicas de Nárnia - O Cavalo e seu Menino vol 3
Autor: C. S. Lewis

Ao saber que não era filho de Arsheesh, o pescador, o jovem Shasta decide fugir da cruel Calormânia. Na companhia do cavalo falante Bree, ele parte em direção ao Norte rumo a Nárnia, onde o ar é fresco e reina a liberdade. Em sua jornada pelo deserto árido, Shasta tenta imaginar o que estará esperando por ele adiante. Tudo parece tão vasto, desconhecido, solitário... e livre.

As crônicas de Nárnia - O príncipe Caspian - vol. 4
Autor: C. S. Lewis


Tempos difíceis abateram-se sobre a terra encantada de Nárnia. Os dias de paz e liberdade, em que os animais, anões, árvores e flores viviam em absoluta paz e harmonia, estavam terminados. A guerra civil dividia o reino, e a destruição final estava próxima. O príncipe Cáspian, herdeiro legítimo do trono, decide trazer de volta o glorioso passado de Nárnia. Soprando sua tromba mágica, ele convoca Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia para ajudá-lo em sua difícil tarefa.


As crônicas de Nárnia - A viagem do peregrino da alvorada vol. 5
Autor: C. S. Lewis

Lúcia e Edmundo, com seu odioso primo Eustáquio a tiracolo, embarcam numa incrível viagem de aventuras e descobertas, a bordo do imponente navio Peregrino da Alvorada. Rumo às Ilhas Solitárias, em busca dos sete amigos desaparecidos do pai do rei Cáspian, eles encontram um dragão, uma serpente do mar, um bando de criaturas invisíveis, um mágico e o próprio Aslam, o Grande Leão, que os presenteia com uma promessa muito especial.

As crônicas de Nárnia - a Cadeira de Prata - vol 6
Autor: C. S. Lewis


´Como se chega até lá?´, perguntou Jill, tentando encontrar um jeito qualquer de fugir daquela escola horrível. ´Do único modo possível´, sussurrou Eustáquio, ´por magia´. Então se deram as mãos e, concentrando toda a sua força de vontade para que algo acontecesse, viram-se de repente à beira de um alto precipício, muito acima das nuvens, na terra encantada de Nárnia. Assustada e confusa Jill fica horrorizada ao ver Eustáquio perder o equilíbrio e cair. Imediatamente, porém, ela sente ao seu lado uma presença calorosa. Era o Leão.

As crônicas de Nárnia - a última batalha - vol 7
Autor: C. S. Lewis


À luz de uma enorme fogueira crepitante, a última batalha de Nárnia está preste a acontecer. O rei Tirian, ajudado corajosamente por Jill e Eustáquio, terá de enfrentar os cruéis calormanos, num combate que decidirá, finalmente, a luta entre as forças do bem e do mal. Mas, com tantas dúvidas e confusão ao redor, conseguirá o rei Tirian manter-se firme na hora mais negra de Nárnia?

A História sem Fim
Autor: Michael Ende


Este livro traz a mágica aventura de Bastian, um garoto solitário que passa através das páginas de um livro para o reino da fantasia. Nesta terra imaginária, cheia de perigos, Bastian descobre a verdadeira medida de sua própria coragem e aprende também que até ele tem capacidade para amar.


A Bússola de Ouro - Trilogia Fronteiras do Universo
Autor: Philip Pullman


No primeiro volume, "A Bússola de Ouro", Lyra enfrenta uma arriscada jornada ao extremo Norte para salvar Roger, seu melhor amigo, e outras crianças de terríveis experiências científicas que as separam de seus daemons.


A Faca Sutil - Trilogia Fronteiras do Universo
Autor: Philip Pullman


Em "A Faca Sutil", Lyra viaja para Cittàgazze, um mundo assombrado onde conhece Will. Juntos eles vão de um mundo a outro, encontram um objeto de poder extraordinário e descobrem a verdade sobres seus destinos. Numa narrativa envolvente, Pullman conduz o leitor a um mundo mágico. Acompanhando a jovem Lyra, que se lança numa busca desesperada e enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece, o escritor nos apresenta um universo de fantasias onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres...Onde um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar.


A Luneta Âmbar - Trilogia Fronteiras do Universo
Autor: Philip Pullman


"A Luneta Âmbar" fecha a trilogia. Lyra desaparece e, em seu encalço, estão: Will, que quer ajudar a amiga; a Igreja - que a considera a nova Eva e, por isso, tenta eliminá-la antes que a menina repita o pecado original, e Lorde Asriel, comandante de um exército de anjos, humanos e pequenos seres alados que, ciente do poder revolucionário de Lyra, a quer ao seu lado.


Coração de tinta
Autor: Cornelia Funke


Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição. Quando Meggie ainda era um bebê, a língua encantada de Mo trouxe à vida alguns personagens de um livro chamado "Coração de Tinta". Um deles é Capricórnio, vilão cruel e sem misericórdia, que não fez questão de voltar para dentro da história de onde tinha vindo e preferiu instalar-se numa aldeia abandonada. Desse lugar funesto, comanda uma gangue de brutamontes que espalham o terror pela região, praticando roubos e assassinatos. Capricórnio quer usar os poderes de Mo para trazer de Coração de tinta um ser ainda mais terrível e sanguinário que ele próprio. Quando seus capangas finalmente seqüestram Mo, Meggie terá de enfrentar essas criaturas bizarras e sofridas, vindas de um mundo completamente diferente do seu.


Eragon - Trilogia da Herança I
Autor: Christopher Paolini


Eragon é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela. Inspirado em J.R.R. Tolkien, que criou idiomas para os diálogos de seus personagens, Paolini utiliza o norueguês medieval para a linguagem dos elfos e inventa expressões específicas para os anões e os urgals, de modo a dar veracidade ao lendário reino de Alagaësia, onde a guerra está preste a começar.
O protagonista é um jovem de 15 anos que, ao encontrar na floresta uma pedra azul polida, se vê da noite para o dia no meio de uma disputa pelo poder do Império, na qual ele é a peça principal. A vida de Eragon muda radicalmente ao descobrir que a pedra azul é, na realidade, um ovo de dragão. Quando a pedra se rompe e dela nasce Saphira, Eragon é forçado a se converter em herói.
Involuntariamente, o jovem é lançado para um arriscado mundo novo movido pelas tramas do destino, da magia e do poder. Empunhando apenas uma espada lendária e seguindo as sábias palavras de um velho contador de histórias, Eragon e o leal dragão terão de se aventurar por terras perigosas e enfrentar inimigos das trevas em um Império governado por um rei cuja maldade não conhece fronteiras.
A Eragon foi dada a responsabilidade de alcançar a glória dos lendários heróis da Ordem dos Cavaleiros de Dragões. Será que conseguirá vencer os obstáculos que o destino lhe reservou? As escolhas de Eragon poderão salvar - ou destruir - o mundo em que vive.


Eldest - Trilogia da Herança II
Autor Christopher Paolini


Eldest acompanha o amadurecimento do jovem guerreiro protagonista da história e mostra também o crescimento de Christopher Paolini como escritor. Agora com 20 anos, o jovem autor utiliza técnicas narrativas mais complexas para contar as aventuras e os desafios encarados por Eragon. "Ousei mais neste segundo livro e usei técnicas que não tinha usado no primeiro, como trocar pontos de vista e trabalhar de maneira mais completa os personagens e suas emoções" , explica o escritor
As expressões criadas por Paolini para cada povo do reino de Alagaësia ganham mais espaço e transformam-se em frases inteiras em Eldest. Inspiradas no norueguês antigo ou simplesmente inventadas, a Língua antiga, a Língua dos anões e a Língua dos urgals exigiram muita pesquisa por parte do autor. "Acho que as línguas criadas fluem melhor no segundo livro e aparecem como uma linguagem mais completa", conta Paolini. O segundo volume da Trilogia da Herança traz um glossário com o significado dos termos originais mais usados no épico do autor norte-americano.
A narrativa de Eldest começa três dias após a cruel batalha travada por Eragon para libertar o Império das forças do mal. Agora, o Cavaleiro de Dragões se vê envolvido em novas e emocionantes aventuras. Em busca de um tal Togira Ikonoka - "O Imperfeito que é Perfeito" -, que supostamente possui as respostas para todas as suas perguntas, Eragon parte, junto com Saphira, o dragão azul que o acompanha desde o início da aventura, para Ellesméra, a terra onde vivem os elfos. Lá, eles pretendem aprender os segredos da magia, da esgrima e aperfeiçoar o seu domínio da língua antiga.
Em sua jornada, que também é uma caminhada para a maturidade, Eragon conhece seres e lugares diferentes e se apaixona por Arya, filha da rainha Islanzdaí. Mas também descobre que nem tudo é o que parece. Conflitos e traições aguardam o jovem herói e por um longo tempo ele não tem certeza em quem pode confiar. Os desafios de Eragon são entremeados pela luta de Roran, cuja importância aumentou em relação ao primeiro livro, formando narrativas paralelas que se juntam no fim com um único objetivo: derrotar o grande rei.
Mais maduro e preparado, Eragon consegue afastar o exército inimigo por algum tempo. A vitória definitiva, no entanto, só acontece depois da revelação de um grande segredo, que fará com que Eragon e Roran se unam novamente e decidam partir para uma nova e perigosa missão, que parece ser o ponto de partida do terceiro livro: salvar a noiva de Roran, Katrina, dos Ra'zac


Brisingr - Trilogoa da Herança III
Autor: Christopher Paolini


Primeira palavra da língua antiga aprendida por Eragon, Brisingr tem um significado especial para o jovem Cavaleiro de Dragão, mas Christopher Paolini adianta que sua importância para o protagonista é ainda maior do que o próprio Eragon poderia imaginar. "Brisingr foi uma das primeiras palavras que eu imaginei para este título", declarou Paolini, "e ela sempre soou certa para mim." No novo livro, os leitores descobrirão seu real significado para o herói desta saga que conquistou milhões de leitores ao redor do mundo.
No desfecho de Eldest, Eragon e Saphira sobreviveram à colossal batalha contra os soldados do Império. Em Brisingr, novos e perigosos desafios os esperam. O jovem Cavaleiro de Dragão deve lealdade ao primo Roran, a quem prometeu salvar Katrina, sua noiva, das garras de Galbatorix. Os Varden também precisam desesperadamente do seu talento e força, assim como os elfos e os anões. As escolhas serão difíceis e os sacrifícios, enormes. Será que Eragon, antes um simples garoto do campo, conseguirá unir as forças rebeldes e derrotar o poderoso e opressor rei Galbatorix?
Conflito, ação e aventura aguardam os leitores em Brisingr. Mas o livro mergulha fundo também na psiqué de Eragon, acompanhando seu amadurecimento à medida que ele precisa tomar decisões, traçar estratégias, negociar com várias partes e assumir seu papel de líder, sempre em confronto com suas obrigações morais. Um livro emocionante e crucial para a trajetória do jovem Eragon em sua jornada pelo fantástico reino da Alagaësia.

O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupery

O Pequeno Príncipe é uma fábula. Ou se preferirmos, uma parábola. Não é um livro para crianças, porque traz justamente a mensagem da infância, a mensagem da criança. Essa criança que irromperá de repente no deserto do teu coração, a milhas e milhas de qualquer região habitada. A menos que não queira ver, a face do Pequeno Príncipe, a face de um outro, coroada com os espinhos da rosa. Este livro é também um teste. É o verdadeiro desenho numero um. Se não o quiseres compreender, se não te interessas pelo seu drama, fica aqui a sentença do Príncipe: Tu não és um homem de verdade. Tu não passas de um cogumelo.

O Anel dos Nibelungos
Autor: A. S. Franchini


"O Anel dos Nibelungos" mostra a gênese da humanidade e a decadência dos deuses através da saga de um poderoso e amaldiçoado anel que incita a ambição de anões, gigantes e até mesmo das divindades.


O Senhor dos Anéis
Autor: J. R. R. Tolkien


É impossível transmitir ao novo leitor todas as qualidades e o alcance do livro. Alternadamente cômica, singela, épica, monstruosa e diabólica, a narrativa desenvolve-se em meio a inúmeras mudanças de cenários e de personagens, num mundo imaginário absolutamente convincente em seus detalhes. Habilidade narrativa, queTolkien criou em O Senhor dos Anéis, uma nova mitologia, num mundo inventado que demonstrou possuir um poder de atração atemporal.







































































Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito